quinta-feira, 7 de julho de 2011

Viva na real, não no virtual.

    É, eu sei! Às vezes o refúgio digital pode parecer a melhor saída. Expor suas idéias e conversar com pessoas da mesma tribo é mesmo gratificante. Mas você já parou para pensar que você pode encontrar tudo isso aqui no mundo real? E deixa eu te contar, é muito melhor!
  Olha, eu também adoro passar horas na internet, ela tem recursos que nos permitem distrair e as horas passam como minutos. Só que tudo isso acaba se tornando repetitivo, e você começa a perceber que embora possa sempre contar com esses recursos, você está sempre sozinho. Sim, sozinho! O nosso muito conhecido "forever alone". A partir daí percebe que essa grande variedade de recursos (orkut, facebook, twitter, jogos onlines, testes, dicas, músicas, vídeos, etc e etc.)  já não tem tanta valia. As horas começam a perdurar, você já não se distrai com aquela facilidade, perde a paciência fácil quando a página demora para abrir, começa a querer mais atenção, sentir se mais só, e entre muitas outras coisas. 
    Vamos combinar uma coisa? Tire ao menos um dia na semana, esqueça o mundo virtual e procure seus amigos reais. Chame-os para sair, aposto que você não os vê tem bastante tempo. Marque uma cineminha, ou encontre com a turma na pizzaria, vá a balada, ou simplesmente encontre com eles para jogar conversa fora e passar o tempo. Você vai perceber o quanto isso fará bem para sua auto estima! O contato, o calor humano é necessário e faz bem sim!
  Eu tenho visto muita reclamação, muitas frases depressivas e pensei: "Gente! Se não está fazendo bem, porque insistir?"
  Abandone tudo aquilo que lhe causa aborrecimentos e invista em novos projetos!
  Pensem a respeito! Vivam mais, mas vivam na real, não no virtual.

  E eu vou ficando por aqui, agradecida!
  Tenham todos uma ótima noite! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário